LarMontessori.com

sábado, 21 de abril de 2012

O que aconteceu com o Lar?

Leitores queridos,

Opa! O Lar Montessori está amarelo!
Sim! Ele está amarelo para comemorar a finalização do texto básico do primeiro livreto a sair sob o selo Lar Montessori!

Eu espero que vocês tenham notado a ausência de um novo post na última quinzena, e peço desculpas por isso. Eu vou escrever sobre disciplina na quinzena que vem. Nesta, estou concentrando todos os meus esforços na finalização do "Uma Introdução ao Método Montessori".

A ideia desse livrinho é auxiliar pais, mães e professores a dar os primeiros passos no método Montessori, e assim expandir um pouco as fascinantes ideias que discutimos aqui no Lar. Escolas de todo o Brasil receberão este livreto, e ele poderá ser adquirido de alguma forma aqui pelo blog ou baixado no seu computador.

Como vocês sabem, eu não aceito fazer propagandas aqui, nem mesmo as do Google entram (e olha que o Google é o maior exemplo de empresa Montessori no planeta!). Assim, não ganho um centavo com o Lar. Em compensação, ganho a alegria de saber que tantos pais e mães estão felizes com as nossas sugestões.

Como vocês também sabem, produzir um livro custa uma pequena fortuna, por menor que seja o livro. E como vocês suspeitam - espero eu - eu não vim aqui pedir dinheiro. Quero, isto sim, ajuda.

Preciso de leitores outros que possam analisar o texto do livro sob os seguintes aspectos:

1. Correção gramatical;
2. Clareza;
3. Diagramação textual e
4. Utilidade da informação.

Se você só puder analisar um destes pontos, eu já agradeço bastante. Se puder analisar mais de um, agradeço mais ainda. Quem já tiver alguma experiência com revisão textual e quiser ajudar nisso, seria louvável. Aproveito para dizer que, claro, os nomes daqueles que ajudarem aparecerão na apresentação do livro, com uma mensagem de gratidão.

Se algum de vocês tiver contatos com uma boa gráfica, que produza livros independentes, por favor fale com a pessoa que você conhece. Eu quero distribuir este livrinho por todo o Brasil, e isto também custará dinheiro, então se a produção puder ficar mais barata, eu fico feliz.

Um abraço forte e minha gratidão adiantada,
Gabriel

12 comentários:

  1. Quero ajudar como revisora!:)

    ResponderExcluir
  2. tbem quero ajudar, mas nao precisa nem publicar meu nome. pribicki@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gabriel, não sei de onde você é, mas se na sua cidade tiver universidade pública (federal principalmente), vc pode tentar ver na editora desta universidade

    ResponderExcluir
  4. Gabriel não sei se minha experiência como leitora e devoradora de livros pode ajudar mas se quiser uma crítica estou aqui.Na parte de revisão e gramática meu marido é bem melhor que eu, precisando conte conosco.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriel, acabei de conhecer seu blog e adorei!
    Minha filha de 2 anos está estudando na PRIMA desde o ano passado e estou muito feliz e realizada com a escola.
    O seu blog é totalmente útil para os pais, inclusive para aqueles que não tem contato com a metodologia!
    Gostaria de te ajudar com o item clareza.
    Abs,
    Debora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que prazer ter visitas de pais da PRIMA por aqui! Só tenho a agradecer a tudo que aprendi e aprendo com esta escola!
      Obrigado pela visita e pelo elogio! Agradeço sua disposição para ajudar com o livreto. Envie-me um e-mail para gabrielmsalomao@gmail.com e eu lhe envio o arquivo .txt!
      Obrigado!

      Excluir
  6. Simplesmente maravilhada com tua iniciativa. A capa do livro está linda!
    Conte comigo para ajudar na divulgação.

    Pelo que li acima, já arranjaste ótimos ajudantes. Em todo o caso, se ainda estiveres precisando de voluntários, nem que seja para a revisão final ( clareza, coesão, aspectos gramaticais), avisa-me. Trabalhei muitos anos revisando teses, dissertações, textos técnicos e corrigindo redações em concursos públicos).

    Mas pelo pouco que li dos teus textos, não creio que necessites de tanta ajuda assim...

    Abraços
    Ana Júlia
    http://ensineseubebe.blogspot.com.br/
    ensineseubebe@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Descobri seu blog hoje, por meio de uma página do Facebook, e o que li já foi suficiente para honrar imensamente sua iniciativa, parabéns! Ainda dou meus primeiros passos no Método Montessori, mas estou encantada (e "devorando" tudo, quando o bebê deixa!) Como disse a Ana Júlia acima, não creio que vc precise de muita ajuda, mas se faltarem voluntários, gostaria de poder ajudar (sou filha de escritor contaminada pelo "vício" da leitura desde criança, rsrs)! Tenho 2 filhos e portanto, não tenho taaaanto tempo assim, mas como disse, na falta de alguém melhor, eu me candidato, hehe! Precisando, é só chamar!
    Obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco... o mundo precisa de mais gente assim. Um grande abraço, Patrícia
    patriciaczerski@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriel, só estou vendo este post agora. Mas enfim, se ainda precisar de ajuda com revisão gramatical, conte comigo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabriel! Estou à disposição também! Imagino que um pouco tarde demais, enfim...

    ResponderExcluir