LarMontessori.com

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Homenagem de Aniversário 2

Júlia Simões foi uma aluna montessoriana por muitos anos e escreveu para o Lar Montessori um texto muito doce no aniversário de Maria Montessori. Reproduzo-o na íntegra.

"Gostaria de deixar minha marquinha pra essa pessoa tão especial que foi a Maria Montessori. De uma forma tão incrível, essa batalhadora conseguiu atingir minha vida por completo e ganhar minha admiração sem nenhum contato pessoal. Só por conta do seu método, já criei novos olhares, mesmo que tardios mas duradouros, sobre inúmeros assuntos. Enfim, agradeço não só neste dia, mas também diariamente com gestos, ações e palavras carregadas do espírito Montessoriano que faz parte de mim há muito tempo!"

Júlia, você tem dezesseis anos (é isso?) e pode ter certeza de que seus olhares são mais precoces que tardios! O mundo precisa de mais gente como você!

Beijos e obrigado,
Gabriel

Um comentário:

  1. Estava no começo da faculdade de Pedagogia e fui convidada para trabalhar edm uma escola Montessoriana e lá aprendi coisas maravilhosas, trabalhei e ensinei pessoas maravilhosas, que levo até hoje no fundo do meu coração...Acho o método maravilhoso, mas pouco divulgado...lembro que queria estudar mais sobre o assunto na faculdade, mas que os professores não eram preparados para isso!! Apesar de minha carreira não dar certo naquela escola, aquela experiência foi de extrema importância para saber o que queria e quero fazer no meu futuro - trabalhar com recolocação de PNEs no mercado de trabalho. Atualmente não leciono mais, trabalho na área de Recursos Humanos,mas sempre quando passo enfrentre aquela escola, ou reencontro algum ex-aluno, sinto falta daquela magia que só uma escola Montessoriana proporciona. As vezes ainda sonho que estou lecionando naquela escola!!!
    Aos meus ex e eternos alunos, que suas vidas sejam iluminadas e que vocês consigam obter sucesso em tudo o que fizerem!! Vocês moram no meu coração e sempre lembrarei de tudo o que aprendi com vocês!!!
    Aos meus ex-colegas de trabalho, aprendi muito com vocês também, apesar dos pesares!!!
    Um abraço,
    Renata Grell - ex-professora Montessoriana

    ResponderExcluir